Sobre o Curso

ÁREA
Vestuário

CARGA HORÁRIA
60 horas

PERÍODO DE REALIZAÇÃO DO CURSO
21 dias a partir da data de inscrição

UNIDADE
Escola Senai "Profº João Baptista Salles da Silva"
Av. Brasil, 2801 - Parque Residencial Nardini | Americana CEP: 13468-390

TELEFONE
19 3471-2600

E-MAIL
secretaria507@sp.senai.br

TURMA(S)

VALOR
Gratuito

Resumo

O curso de Aperfeiçoamento Profissional de Design Estratégico para Industria de Moda tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas a identificação de oportunidades de mercado e desenvolvimento de produtos de moda, sendo eles: vestuário, calçados, e acessórios, alinhados ao planejamento estratégico da empresa, considerando as demandas de mercado, acompanhando as tendências de moda e comportamento de consumo além das novas tecnologias. Desenvolve uma visão ampla do mercado de moda de acessórios, explorando além dos elementos estéticos e funcionais, o valor percebido pelos consumidores e a busca pela identidade dos produtos.

Requisito

O aluno deverá, no início do curso, ter no mínimo 16 anos de idade.
O aluno deverá ter completado a 6ª série/ano do Nível Fundamental.
Ter concluído curso de qualificação profissional relacionado a confecção, criação ou comercialização de produtos de vestuário, calçados ou acessórios, ou comprovar conhecimentos ou experiencias anteriores referentes a costura em máquina reta e overloque industrial, adquiridos em outros cursos, no trabalho ou em outros meios informais.;

turmas disponíveis

Programação do Curso


Identificar conceitos e fundamentos do design de produtos de moda
Aplicar conceitos de design estratégico no desenvolvimento de produtos
Criar identidade para produto conforme perfil do consumidor
Realizar pesquisas para embasamento do processo criativo, considerando:
Inovações tecnológicas
Tendências de moda
Comportamento
Consumo
Desenvolver o processo criativo para criação de produtos de moda
Planejar as etapas do desenvolvimento de uma coleção
Analisar a viabilidade técnica e econômica dos produtos
Identificar formas de comunicação e lançamento do produto
Ter raciocínio lógico
Ter atenção a detalhes
Demonstrar autogestão