Histórico


A Escola SENAI de Americana iniciou suas atividades em 2 de agosto de 1982 e teve sua origem na união de dois Centros de Treinamento do SENAI já instalados naquela cidade.
 
O primeiro deles, voltado para a área têxtil, foi implantado em 1973, em decorrência de um convênio do SENAI com a Feira Industrial de Americana (Fidam) e o Consórcio Intermunicipal de Promoção Social da Região de Americana. O outro, fora criado em 1976 com base em novo convênio do SENAI com o Consórcio Intermunicipal de Promoção Social da Região de Americana, visando à formação de mão-de-obra para a construção civil.
 
Em 1983, a escola recebeu como patrono o "Professor João Baptista Salles da Silva", passando a ser  denominada Escola SENAI "Professor João Baptista Salles da Silva".  Entre 26 de fevereiro e 4 de março de 1994 sediou, junto com a Escola SENAI de Limeira, o V Torneio Estadual de Formação Profissional do SENAI-SP. Esta mesma situação voltou a se repetir em 2002, no período de 5 a 12 de abril, quando as duas unidades sediaram a fase estadual da Olimpíada do Conhecimento.

Exportar Calendário


Você pode exportar os eventos da escola para o Apple iCal, Microsoft Outlook ou Google Calendar.

Fechar